Nos dia 6 e 7 de junho aconteceu a 1ª Copa Powerchair libertadores. Realizada no Uruguai, o torneio contou com as participações de times da Argentina, Uruguai e Brasil. Nossos adversários foram, Deportivo Montevidéu, Huracan Carrasco, Maquinas guerreiras de Rosário, Tigres de Pacheco e Rio de Janeiro.

E no domingo, o Clube Novo Ser de Power Soccer escreveu seu nome na história, sagrando-se o 1º campeão do torneio, e ainda por cima de forma invicta. Essa conquista foi fruto de muito esforço, empenho e treinamento, o que também nos garantiu o titulo individual de melhor jogador da competição para Bernardo Borges. Saímos do Uruguai com a certeza de que cumprimos o nosso dever, e com um desejo imenso de realizar vôos muito maiores.

Nosso time de campeões se encontra agora em fase de treinamento para o campeonato brasileiro, para buscar a nossa terceira taça, e mantermos nossa hegemonia.

Fica aqui o nosso mais sincero obrigado para todos que contribuíram direta ou indiretamente para realização da nossa maior conquista. Sim, o primeiro time da América do Sul, o primeiro campeão brasileiro, também é o PRIMEIRO CAMPEÃO DA COPA LIBERTADORES

Clube Novo Ser

corujao
Clique na imagem para assistir o vídeo

Andef 2014 - n39

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Revista Andef – 2014 nº 39

2013-01-08 - O Globo (Barra)

Jornal PUC Rio Digital – 01-07-2014

Entre os dias 01 e 04 de maio de 2014 ocorrerá o I Mundialito Copa Américas de Power Soccer – COPA DAS AMÉRICAS 2014, a ser realizada no Centro de Educação Física Adalberto Nunes – CEFAN, na cidade do Rio de Janeiro. Este é o maior evento internacional realizado nas Américas.

O título será disputado entre Estados Unidos (último campeão da Copa do Mundo de Power Soccer), Austrália, Canadá e representando pela primeira vez a América do Sul numa competição internacional o Uruguai, Argentina e Brasil.

Entre os dias 14 e 16 de março a Associação Brasileira de Futebol em Cadeira de Rodas – ABFC, entidade responsável pelo Power Soccer no Brasil, promoverá a primeira concentração dos atletas pré-convocados, a ser realizada na ANDEF-RJ, em Niterói.

Dentre eles, o CLUBE NOVO SER DE POWER SOCCER – 1o. Time da América do Sul e Bicampeão Brasileiro de Futebol em Cadeira de Rodas têm cinco atletas selecionados para participar da competição internacional, aguardando a convocação final:

André Macedo – Bernardo Borges – Lucas Neves – Rafael Lellis – Ramon Freitas Também foram convocados do CLUBE NOVO SER para integrar a Comissão Técnica da Seleção Brasileira:

Rosana Castor – Técnica chefe e Camila Curvello – Preparadora física O Power Chair Football ou Power Soccer está entre as nove modalidades selecionadas pelo Comitê Paraolímpico Internacional (IPC), para avaliação e possibilidade de inclusão nos jogos paraolímpicos de Tóquio, em 2020. O Conselho Executivo do IPC se reunirá em 5 de março, em Sochi, na Rússia, para selecionar quais novas modalidades e provas/disciplinas paraolímpicas que terão a chance de fazer parte do programa dos Jogos.

Power Soccer

Brasil participou da conferência internacional para o desenvolvimento organizado durante a Copa do Mundo FIPFA em Paris, em novembro de 2011, e juntou-se oficialmente nossa federação em 2012. Como o primeiro membro FIPFA da América do Sul, o “país do futebol” já tem várias equipes.

Em novembro passado, com o apoio da Federação Internacional, o Brasil organizou um evento promocional significativa no Rio de Janeiro.Jogadores e funcionários técnicos dos EUA, Canadá e Europa, realizada dois dias inteiros de treinamento para vinte jovens atletas brasileiros. Ao mesmo tempo, FIPFA treinados árbitros e classificadores. Estes dois dias extraordinários trouxe aos nossos amigos sul-americanos, os pré-requisitos técnicos para acelerar o seu desenvolvimento local do esporte. Dois representantes da Argentina também participaram deste evento e Argentina está ansioso para se juntar FIPFA em 2013.

Na esteira deste evento promocional, o Brasil aproveitou a presença de vários membros do Comitê Executivo para inaugurar a primeira competição oficial do país. Antes de mais de 400 espectadores e várias personalidades políticas e esportivas conhecidas, os jogadores brasileiros ofereceram um espectáculo único e inesquecível. Digno dos maiores jogos de futebol, a atmosfera nas arquibancadas era de tirar o fôlego! Brasil é realmente o país do futebol!

Com a presença de representantes de diversos países, FIPFA aproveitou a oportunidade para realizar a sua reunião geral anual. Os membros não presentes no Rio participou da reunião por meio de um Skype, criando a primeira conferência “eletrônico AG” na história de nossa federação.

Um grande obrigado à Ricardo González R. Souza, o atual presidente Américas Zona de, pelo enorme trabalho e energia, ele contribuiu, e sua equipe e os voluntários que fizeram deste evento um grande sucesso. Obrigado também a todos os jogadores, técnicos e executivos de FIPFA de sua presença e de sua organização.

Veja matéria completa http://fipfa.org/premiere-competition-officielle-au-bresil/